Simers convoca reunião com médicos municipários na sede da entidade 
Defesa

Simers convoca reunião com médicos municipários na sede da entidade 

Compartilhe

29/10/2022 08:21

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, juntamente com o vice-presidente da entidade médica, Marcelo Matias, se reuniram com os médicos que pertencem ao Núcleo Simers dos Médicos Municipários de Porto Alegre, nesta quinta-feira, 27. O encontro aconteceu na sede da entidade médica e foi a oportunidade dos dirigentes apresentarem as tratativas entre entidade médica e Prefeitura de Porto Alegre, assim como ouvir os médicos que buscam há mais de um ano, o aumento nos honorários e a construção do Plano de carreira.
 
 "Nós estamos entrando com a possibilidade do aumento para os profissionais que tem 20, 30 e 40 horas, no entanto, aguardando o projeto do Plano de Carreira criado pela Prefeitura e ainda não divulgado. Nós queremos conhecer o projeto na íntegra para poder ser avaliado pela categoria!!!”, enfatiza o presidente do Simers, Marcos Rovinski.


Durante a reunião, os médicos se mostraram insatisfeitos com a falta de devolutiva da Prefeitura e reuniões de negociação sem avanço nenhum por parte da administração municipal.

 

Marcelo Matias, que participou de muitas das reuniões de negociação destacou a necessidade de uma união da categoria para que as reivindicações apresentadas pelo Simers possam ser aderidas. “Para todos os efeitos, devemos fazer negociações para que o Plano contemple os médicos em exercício e os aposentados, para haver paridade.”


O Simers irá participar de reunião nos próximos dias com a Prefeitura de Porto Alegre em busca de avançar as negociações no sentido de uma valorização da categoria na Capital.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política